13

2 Timóteo 4: 7,8

Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.

Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda

Missão E-mail
Missão Levar o poderoso, maravilhoso e salvador evangelho de nosso Senhor Jesus Crsito a toda criatura viva que possamos alcançar, assim como nos é ordenado "Mc. 16:15"

Contribuir significativamente na transformação de pessoas, lares, familias . . . podendo assim apresentar o Amor imensurável de nosso Senhor Jesus Crsito.

Evangelizar com nossas possibilidades . aguardar o agir de Deus em nossas limitações , pregar sem se preocupar com o resultado, isso é evangelizar;

Evangelismo é compartilhar Cristo a toda e qualquer pessoa; através da palavra falada ou escrita, evangelismo é comunicar as ações redentoras de Deus ao homem.

Evangelismo é proclamar as boas notícias, deixando os resultados absolutamente nas mãos de Deus, evangelismo ou Evangelização é a pregação do Evangelho Cristão (a mensagem cristã) e, por extensão, qualquer forma de pregação e proselitismo, com fins de adquirir adeptos, produzir conversão ou mudanças de hábitos, crenças e valores.

A palavra evangelista provém da palavra do grego koiné (tipo de dialeto grego, popular, usado no Novo Testamento, que significa "boas novas" ou "boas notícias" e refere-se diretamente aos quatro evangelhos do Novo Testamento (existem outros, contudo. esses são apócrifos). Assim, os evangelistas são os autores dos evangelhos: Mateus, Marcos, Lucas e João.

Considera-se, contudo, que a evangelização, no sentido do cristianismo, tenha tido início com o próprio ministério de Jesus Cristo que, ao escolher os seus doze discípulos, os preparou para espalhar a sua mensagem religiosa.

No cristianismo, Evangelismo é o sistema, baseado em princípios e métodos apresentados no Novo Testamento, pelo qual se comunica o Evangelho de Cristo a todo pecador sob a liderança e poder do Espírito Santo.

A mensagem do Evangelho e a persuasão do Espírito Santo faz com que o pecador aceite Cristo como seu Salvador Pessoal e se torne também um seguidor (discípulo) de Cristo, o discípulo, por ação do Espírito Santo, deve divulgar o Evangelho e aguardar a volta de Cristo em comunhão com uma igreja através do batismo e da celebração da Santa Ceia.

As várias maneiras de se evangelizar formam um sistema chamado Evangelismo. A partícula -ismo denota um sistema muito bem preparado, que está subentendido pelo texto de 1 Timóteo 2.15.